A administração municipal de São João Batista divulgou nota de pesar pelo falecimento de Elias Coelho, aos 33 anos, ocorrido na madrugada desta sexta-feira, 08 de novembro, no Hospital Monsenhor José Locks. Elias era servidor da Prefeitura desde 2009 e foi efetivado como Secretário Escolar em abril de 2019.
Elias enfrentou uma batalha contra um adenocarcinoma coloretal metastático, doença grave que se espalhou para seus pulmões (CID C20, neoplasia maligna do reto, estágio IV). Após um ano de tratamento, durante o qual a doença se manteve estável, houve uma progressão, e Elias precisou de um tratamento específico que não é disponibilizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Ele chegou a fazer uma mobilização para arrecadação dos valores.
Durante sua trajetória, ocupou cargos como direção-adjunta das escolas Alice da Silva Gomes e Araci Espíndola Dalcenter, além de ter sido diretor da Escola de Educação Básica Darci de Brito Maurici. Recentemente, atuava como diretor administrativo e financeiro da Fundação Municipal de Cultura e Juventude de São João Batista (Funjuve).
Elias deixa esposa, familiares, colegas e amigos. Seu corpo será velado na Capela Mortuária de São João Batista, com sepultamento previsto para esta sexta-feira (08/11) no Cemitério São Sebastião, no distrito de Tigipió, após missa de corpo presente às 16h.
Em decorrência do falecimento de Elias, a Funjuve informa que todas as suas atividades estão suspensas nesta sexta-feira (08), incluindo o atendimento ao público e as aulas na Escola Municipal de Dança, Teatro e Música.