A guarnição, com apoio de outras viaturas, conseguiu abordar os suspeitos, ambos com histórico criminal relacionado ao tráfico de drogas e conhecidos no meio policial. Durante a revista pessoal, foram encontrados itens suspeitos: com um dos abordados, havia um invólucro de substância semelhante a cocaína e dinheiro em espécie. Já com o outro, foi localizado um rádio comunicador amador.
Confissão e apreensão
Após entrevistas, os detidos admitiram trabalhar para o grupo responsável pelo tráfico na localidade, desempenhando a função de “Contenção” ou “Operador do Radinho”, responsável por alertar sobre a presença policial e movimentações na área. As investigações foram embasadas por imagens de vídeo produzidas pela agência de inteligência.
Apreensão de drogas
A fase seguinte da operação resultou na descoberta de uma bolsa contendo substâncias ilícitas, incluindo comprimidos semelhantes a ecstasy, crack, cocaína, além de dinheiro em espécie e uma balança de precisão. Diante dos fatos, os suspeitos foram detidos e conduzidos para realização de exame de corpo delito, sendo posteriormente apresentados à autoridade de plantão na Delegacia de Polícia Civil de Itapema.