Na tarde desta sexta-feira, 1° de março, o empresário e ex-vereador de São João Batista, Juliano Peixer, surpreendeu ao formalizar seu pedido de desfiliação do Movimento Democrático Brasileiro (MDB). O pedido foi recebido pelo presidente da sigla, Anderson Dalsenter, marcando o início de uma nova fase na trajetória política de Peixer.
Em comunicado à imprensa, Peixer expressou sua motivação em construir uma aliança ampla de partidos e indivíduos comprometidos com um projeto abrangente para o município. “São João Batista precisa voltar a ser protagonista em nossa região, para ser exemplo ao estado e país”, ressaltou Peixer, destacando a necessidade de uma visão de longo prazo para a cidade. Ele deixa claro sua disposição como pré-candidato a prefeito em São João Batista.
Há especulações de que Juliano Peixer possa se filiar ao Partido União Brasil, do qual ele tem grande aproximação. A possibilidade ganha força com o aval do deputado federal Fábio Schiochet, presidente da sigla no estado e pessoa de confiança de Peixer. A relação próxima entre Peixer e Schiochet poderia fortalecer ainda mais os laços políticos entre ambos, abrindo novas oportunidades para colaborações e iniciativas em prol do desenvolvimento de São João Batista e da região. A eventual filiação de Peixer ao Partido União Brasil poderia marcar o início de uma nova fase na política local, com alianças estratégicas e uma visão renovada para o futuro da cidade.
Imagem: Correio Catarinense
O post EMPRESÁRIO E EX-VEREADOR DE SÃO JOÃO BATISTA, JULIANO PEIXER, PEDE DESFILIAÇÃO DO MDB apareceu primeiro em Radio Clube 88,5 FM.