A equipe do BOPE foi acionada devido à gravidade da situação para conduzir as negociações
DIVULGAÇÃO / PMSC
Uma ocorrência complexa mobilizou equipes da Polícia Militar e do SAMU na manhã desta terça-feira (2), na Rua São Paulo, Jardim Dourado, em Porto Belo. A guarnição foi acionada para prestar apoio ao SAMU em um caso de um homem em surto psicológico.
Durante a tentativa de diálogo, o homem permaneceu incoerente, proferindo frases desconexas e ameaçando um dos policiais, afirmando que o esfaquearia se entrassem no quarto e que seria necessário atirar nele para detê-lo.
Diante da gravidade e complexidade da situação, foi solicitado apoio adicional, incluindo uma equipe do BOPE. A área ao redor foi isolada e o homem permaneceu agitado dentro do quarto.
Após cerca de quatro horas de negociações e espera, o homem abriu a porta do quarto, alegando estar com sede, momento em que foi atendido pelo SAMU. Durante o atendimento, foi necessário o uso moderado de força para acomodá-lo na maca, visto que ele resistiu à abordagem.
Ele foi então encaminhado ao Hospital Santo Antônio, em Itapema, pela equipe do SAMU. No quarto, foi encontrada a faca com lâmina de aproximadamente 26cm, usada nas ameaças. A arma foi apreendida e será enviada para a polícia civil.