No dia 25 de novembro de 2024, os beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida Rural de Nova Trento reuniram-se na Secretaria da Assistência Social e Habitação com o objetivo de realizar a Assembleia Geral para eleger a Comissão de Representantes do Grupo de Beneficiários (CRE).
A secretária de assistência social e habitação Samanta Lazzarotto Franzoi deu as boas vindas e contextualizou um pouco sobre o programa habitacional em andamento. Também participaram da reunião o técnico administrativo Arthur Zardin e a assistente social Joice Dandolini Montibeller.
A comissão representará os beneficiários do empreendimento junto à CAIXA ECONÔMICA FEDERAL conforme previsto nos contratos firmados entre a Prefeitura Municipal, a CAIXA e cada um dos beneficiários do empreendimento.
São atribuições da CRE:
Exercer a gestão correta dos recursos financeiros, juntamente com a Prefeitura Municipal, conforme os princípios da impessoalidade, moralidade e economicidade, e acompanhar a sua aplicação na execução das obras e serviços, atestando sua conclusão;
Efetuar os pagamentos conforme execução física das obras e serviços realizados, gerenciados e fiscalizados pela Prefeitura Municipal;
Comunicar ao agente financeiro ato irregular que possa ensejar prejuízo ao andamento da operação;
Prestar contas ao agente financeiro e às famílias beneficiárias sobre a aplicação dos recursos financeiros, juntamente com a Prefeitura Municipal.
A CRE ficou constituída da seguinte maneira:
Arthur Bayer Zardin – Representante da PMNT, técnico administrativo efetivo na SMASH
Joneia Fuck Montibeller – titular representante dos beneficiários
Andréa Parma Montibeller – titular representante dos beneficiários
Iria Teresa Till – suplente representante dos beneficiários
Carlos José Teixeira – suplente representante dos beneficiários
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