Alface, rúcula, beterraba , salsinha e cebolinha. Esses são alguns dos itens que foram plantados no Núcleo de educação infantil Lauro Prado de Porto Belo.
Através dos recursos do FIA foi desenvolvido esse projeto na comunidade escolar, as comunidades escolares precisam de projetos dessa natureza.”
Adriana Shimiguel, secretária de educação Porto Belo
Durante um mês e meio, professores e pais se dedicaram na construção do espaço, que tambem teve a participação dos pequenos através de atividades pedagógicas .
No espaço da horta há um local destinado aos chás e uma composteira . Além de trabalhar a importância da nutrição, a proposta é que a produção própria de alimentos incentive uma alimentação saudável . Durante todo o ano as crianças terão atividades pedagógicas através de nutricionistas e irão acompanhar o desenvolvimento das plantas até o momento da colheita.
É uma possibilidade de proporcionar experiências para a criança, desde o contato com a natureza,o mexer na terra, acompanhar o ciclo de desenvolvimento das plantas, tudo isso são experiências que não são comuns dentro das casas, devido a correria, o fato de muitos viverem somente dentro de casa.”
Ezequiel Trentin, professor