Bosque da Mata: Luiz Rogério da Silva (Rogerinho Tijucas) do Samae dá prazo de seis meses para resolver o problema da pressão na água

Atual presidente do sAMAE TIJUCAS. Luiz Rogério da Silva (rogerinho tijucas) já foi preso em operação da DEIC

Os moradores do bairro Bosque da Mata participaram de uma reunião na noite desta terça-feira, 11 de abril com representantes do Samae  para tentar resolver a questão de abastecimento de agua no bairro,

Uma das maiores reclamações dos moradores é com relação a pressão da água. Durante algumas semanas alguns moradores fizeram medições utilizando um manômetro para verificar  o problema. Segundo a norma NBR 12218, o ideal para uma abastecimento seguro seria de  20 m.c.a , no bairro e os resultados obtidos foram, em média, de 10 m.c.a em alguns horários.

 

Durante apresentação, o presidente do Samae, Luiz  Rogerio Silva explicou como está hoje a situação de distribuição de água em Tijucas, que um novo sistema de gestão a ser implantado deve beneficiar toda cidade e destacou que o problema  da pressão da agua deve ser resolvido dentro de 6 meses, quando a região será contemplada com uma obra de setorização.

 

 

Temos uma solução que esta sendo estudada tecnicamente e deve levar em torno de 6 meses para ser implantada e vai beneficiar não só o bairro Bosque da Mata, mas a Mata Atlântica, Areias e toda a região. “

 

 

 

Luiz Rogério Silva, presidente do Samae

 

 

 

 

Nós vamos aguardar esse prazo de seis meses e  vamos realizar outra reunião com novas medições para verificar a real solução do problema aqui no bosque da mata.”

 

Kelvin Ferreira, vice-presidente da associação dos moradores

 

 

 

Durante a reunião representantes da infraestrutura e engenharia do empreendimento Reserva Royal explicaram aos moradores como será feita a compensação ambiental e toda parte de drenagem do início da obra do loteamento .

 

 

Eu estou construindo no bairro e devo me mudar com minha família nos próximos meses, mas ja tenho essa preocupação com relação a água, então acho importante a participação dos moradores na reunião.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.