Um homem, de 27 anos, jogou uma chaleira na cabeça da mulher, de 40 anos, e tentou matá-la a facadas em Tijucas, na Grande Florianópolis, na manhã desta segunda-feira (10).
Segundo a Polícia Militar, a vítima tinha a recém chegado de viagem a Itajaí, para visitar sua família, quando o marido voltou para casa bêbado e alterado. Ele a agrediu com socos antes de tentar matá-la a facadas nas costas e no braço.
Segundo a vítima, o homem é usuário de drogas e não é a primeira vez que as agressões acontecem. A guarnição dos bombeiros encaminhou a mulher até o hospital para realizar suturas nos ferimentos causados pelas facadas.
Conforme a corporação, a vítima sofreu perfurações nas costas e nádegas e a faca utilizada pelo homem na tentativa de feminicídio não foi encontrada.
Ainda segundo a polícia, o agressor estava com a fala enrolada e dizia coisas sem sentidos, além de ter arranhões na testa. Os policiais prenderam o suspeito em flagrante e o levaram ao IML de Balneário Camboripu para exame de corpo delito e, em seguida, à delegacia da Polícia Civil de Itapema.