Um jovem de 26 anos suspeito de usar perfis falsos para ameaçar escolas e creches das cidades de Canelinha, São João Batista e Tijucas, foi preso nesta quinta-feira (20) em Brusque, no Vale do Itajaí.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito é investigado pela utilização de três perfis fakes, por meio de páginas nas redes sociais, que tinham o objetivo de causar pânico e propagar as ameaças.
A Polícia Civil, inicialmente, realizou o cumprimento de um mandado de busca e apreensão residencial e outro de apreensão contra um adolescente.
Durante a investigação, os policiais verificaram que o menor não tinha envolvimento com as ameaças, já que o seu celular foi vendido para o autor das publicações meses antes. A investigação também revelou que o suspeito que foi preso possui um grau de parentesco com o adolescente.
Com a apreensão do aparelho celular, nesta quinta-feira (20), a Polícia Civil localizou o autor das ameaças e cumpriu um mandado de prisão preventiva. Depois de preso, o jovem de 26 anos foi encaminhado ao presídio de Tijucas, onde permanece à disposição da Justiça.
A investigação e a operação foi realizada pela Delegacia de Polícia de São João Batista com apoio da Delegacia de Polícia Civil de Major Gercino.