Moradores da rua Urussanga, no Centro de Tijucas na Grande Florianópolis, denunciaram a omissão de cautela dos tutores de um casal de pitbull que atacou “destroçando” até a morte um cachorro no último sábado (4).
A Polícia Militar foi acionada por volta das 11h por moradores e encontraram os dois pitbulls soltos a via, ao lado deles o corpo de um cachorro já morto. De acordo com o relato da primeira vítima, o casal de pitbull atacou o cachorro até chegar a morte.
Outra mulher contou que os dois cachorros da raça pitbull tentaram entrar no cercado dela para atacar o cachorro que estava no interior, os dois pitbulls danificaram a cerca, mas não conseguiram adentrar.
O Corpo de Bombeiros Militar esteve no local e prestou apoio a guarnição PM para contenção e imobilização dos dois Pitbulls. Posteriormente a equipe policial conseguiu identificar o proprietário dos cães, morador da mesma rua do fato.
Omissão de cautela com casal de pitbull
Os Pitbulls foram entregues ao tutor que realizou a guarda dos animais. Questionado sobre a omissão da cautela, o homem relatou que se comprometia em arcar com os danos causados e que os mesmos haviam fugido da residência pois a mãe, ao sair para trabalhar, esqueceu de passar o cadeado no portão.
Diante dos fatos e tendo o autor se comprometido em comparecer em juízo em data e hora previamente marcada, foi lavrado o presente boletim de ocorrência.
De acordo com a Lei Federal n°. 2.140, de 2011 é obrigatório o uso da focinheira e estabelece outras regras de segurança para a condução responsável de cães de grande porte e/ou de raças consideradas perigosas, como o pitbull por exemplo.