Uma mulher foi detida na noite de domingo, 13 de abril, em Tijucas, após protagonizar um tumulto na recepção do hospital. Visivelmente embriagada e com um bebê no colo, a mulher chegou ao local gritando com a equipe médica e proferindo ameaças de jogar seu carro contra o prédio da unidade de saúde.
Durante o episódio de exaltação, a mulher colocou a integridade física da filha em risco diversas vezes ao se jogar contra a porta do hospital. Diante da situação e do perigo iminente para a criança, a Polícia Militar (PM) foi acionada e retirou o bebê do colo da mãe.
Foto: Arquivo
Segundo informações, a mulher buscava por seu marido, que havia dado entrada na unidade com um ferimento grave na cabeça. A PM apurou que a própria mulher teria agredido o companheiro com uma garrafa durante uma discussão na residência dos pais dele. A vítima chegou a perder a consciência devido à gravidade do ferimento, necessitando de sutura para estancar o sangramento, que atingiu uma artéria.
Ao receber voz de prisão pelos crimes de lesão corporal grave e maus-tratos contra a criança, a mulher resistiu fisicamente à abordagem policial, sendo necessário o apoio de seguranças do hospital para contê-la. O Conselho Tutelar foi acionado e assumiu a guarda do bebê. A mulher foi conduzida à delegacia de polícia.