Obra será executada pela empresa Engepon Construtora Ltda, sendo viabilizada com recursos federais e contrapartida do Município
O prefeito Juliano Peixer e o secretário municipal de Infraestrutura, João Lacir Peixer, assinaram, na manhã desta segunda-feira (07/04), a ordem de serviço para a construção da nova Ponte dos Imigrantes Italianos, no acesso da SC-108 ao bairro Colônia Nova Itália. A obra será executada pela empresa Engepon Construtora Ltda, vencedora do Processo Licitatório nº 001/PMSJB/2025 – Concorrência Eletrônica nº 001/PMSJB/2025.
O projeto prevê a construção de uma nova ponte sobre o Rio Tijucas, em concreto armado e protendido com 70 metros de extensão por 10 metros de largura, no mesmo local que ficava a estrutura que colapsou em dezembro de 2022. A obra chegou a ter início em março do ano passado, mas o contrato com a empresa que havia vencido a licitação inicial para a execução da obra foi rescindido no fim de julho. Um novo processo licitatório foi lançado em agosto, mas foi declarado fracassado.
“Esta é uma obra que já deveria estar pronta há muito tempo, mas, infelizmente, a gestão anterior não conseguiu concluir. Assim que assumimos, fizemos as adequações necessárias no projeto e abrimos um novo processo licitatório. Agora, com a assinatura da ordem de serviço, começa-se uma nova etapa, em que caberá ao Município fiscalizar tudo de perto para que a obra fique pronta dentro dos prazos estabelecidos e atenda aos anseios da comunidade da Colônia Nova Itália”, comenta o prefeito Juliano Peixer.
A construção da nova Ponte dos Imigrantes Italianos será viabilizada com recursos provenientes do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, além de contrapartida do Município. O contrato com a empresa responsável é de R$ 7.024.160,72, com prazo de execução de oito meses.
O post Ordem de serviço para construção da nova ponte da Colônia Nova Itália é assinada apareceu primeiro em Radio Clube 88,5 FM.