Na madrugada de quinta-feira, 28, uma ação conjunta entre o 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM) e o 1° Batalhão de Pronta Resposta (BPR) resultou na apreensão de 410 kg de cocaína em Joinville. A droga foi encontrada em um veículo Toyota Hilux após um acompanhamento policial iniciado com base em informações sobre o transporte de entorpecentes do Paraná para Santa Catarina.
O veículo foi localizado na cidade de Joinville, mas o condutor desobedeceu à ordem de parada e fugiu em alta velocidade. Após a perseguição, a camionete foi encontrada abandonada em uma área de mata na servidão Marlene Lopes Bohn, com o motor ligado e colidida contra a vegetação. Na carroceria, estavam 410 kg de cocaína divididos em tabletes. O motorista conseguiu fugir e não foi localizado.
Durante o atendimento, o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) recebeu uma denúncia de que o veículo havia sido roubado. No entanto, verificou-se que a camionete estava registrada no nome de um homem de 40 anos, marido da mulher que fez a denúncia. A falsa comunicação foi uma tentativa de encobrir os fatos, e a mulher, de 41 anos, foi presa.
A droga apreendida foi identificada como tendo sido transbordada previamente de um caminhão Scania branco, que ainda não foi localizado. O entorpecente e o veículo foram encaminhados à Central de Plantão Policial (CPP) de Joinville, onde o caso segue sob investigação.
POLÍCIA MILITAR DE SANTA CATARINA
O post Polícia apreende 410 kg de cocaína em Joinville após perseguição e fuga apareceu primeiro em Radio Clube 88,5 FM.