Secretária de Saúde de Tijucas justifica a alta na demanda de agendamentos de consultas e exames no município 

Na útlima semana, dia 1º de novembro, após uma moradora de Tijucas registrar uma intensa fila no Posto de Saúde do bairro Universitário, onde mulheres e homens aguardavam sob a chuva para retirar fichas para exames, a Secretária de Saúde, Josiane de Amorim esclareceu a alta demanda nas consultas e exames no município.

 

Josiane informou que a ausência de cotas para exames de sangue se deve ao aumento significativo no número de solicitações médicas nos últimos dias. O órgão atribui a alta demanda a fatores como o intensificado acompanhamento de pacientes com doenças crônicas e o aumento de pessoas buscando avaliações preventivas. Ela ressalta que a Secretaria está trabalhando para ajustar a distribuição das cotas e garantir o atendimento adequado de todos os pacientes em breve.

 

 

A Coordenadora da atenção básica de saúde, Cassiana Pirath explica que os agendamentos acontecem nas unidades básica de saúde, das 7h da manhã às 19h da noite com a equipe credenciada. Ela ressalta que a pessoa passa primeiramente por uma consulta com médico geral, que avalia a necessidade do exame, e a pessoa já sai com o exame agendado.

Cassiana ainda explica que alguns exames são agendados no município e alguns pelo estado. As cotas abrem início do mês para realização dos exames, onde são agendados, por isso a alta na procura e as filas nos postos de saúde.

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.