Na noite de sábado, 2 de novembro, a Polícia Militar de São João Batista foi acionada para atender a uma denúncia de agressão, posse irregular de arma de fogo e drogas em um sítio na Estrada do Jantador, bairro Moura, em Canelinha. Familiares informaram que uma mulher havia sido agredida pelo companheiro, que estaria armado.
Ao chegarem, os policiais encontraram a vítima no interior de um veículo, em via pública, visivelmente abalada e com lesões leves. Segundo a mulher, ela havia ido ao sítio acompanhada do filho de 3 anos para confrontar o esposo, após perceber comportamento estranho em suas mensagens. No local, encontrou objetos femininos no carro dele, e ao questioná-lo, foi agredida.
O acusado foi localizado dentro da residência. Ele negou ter ameaçado a mulher com a arma, afirmando que a discussão começou ao ver a companheira tentando abrir seu carro. Durante a busca, a polícia encontrou uma espingarda calibre 32 sem registro, 16 munições intactas, e um pequeno torrão de maconha.
O homem foi detido e levado para exames no IGP de Balneário Camboriú, sendo posteriormente conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Itapema para os procedimentos legais.