Na manhã deste sábado (02), amigos e familiares foram surpreendidos com a triste notícia do falecimento de Amarildo Afonso da Paixão Figueredo, natural do Rio Grande do Sul. Na segunda-feira, ele começou a se sentir mal e foi levado ao Hospital Monsenhor José Locks, em São João Batista. Logo depois, foi transferido para o Hospital Azambuja, em Brusque. Já na quarta-feira, Amarildo foi encaminhado ao Hospital Governador Celso Ramos, em Florianópolis, devido ao agravamento de seu quadro. Ontem (01), o laudo dos exames revelou que ele enfrentava um câncer no pulmão e no coração. Apesar dos esforços dos médicos, ele não resistiu e faleceu por volta das 2h50 deste sábado, após sofrer três paradas cardiorrespiratórias.
Amarildo era apaixonado por futebol e jogou em 2024 pelo Galáticos Futebol Clube, ajudando a equipe a subir da Série B para a Série A. Ele era conhecido por sua personalidade alegre e divertida, sempre trazendo sorrisos aos que estavam ao seu redor.
Amigos expressaram como Amarildo era visto por eles:
“Um bom marido, bom padrasto, sempre sorridente, recebia a todos com um abraço e com alegria. Amava o futebol e tudo o que fazia. Um homem simples, honesto e dedicado.” – Marcos e Alini.
“Amarildo, um cara trabalhador, sonhador, um cara que nos trouxe muita alegria, um amigo que a vida futebolística me deu! Que Deus te receba de braços abertos, meu amigo!” – Leksomar.
“Ele tinha um coração bom, só pensava em trabalhar, muito honesto, queria ver todo mundo bem, sempre rindo e alegre. Tinha uma preocupação com as contas, tudo anotado no caderninho. Amava futebol e uma cervejinha com os amigos. Ele iria se casar com a minha mãe no cartório agora em novembro, no aniversário dela. Tinham tantos planos….”– Morgana, enteada.
Amarildo deixa sua esposa, seus pais e dois irmãos. O velório está sendo realizado na Capela Mortuária de São João Batista, com o sepultamento previsto para este sábado, às 16h, no Cemitério Municipal de São João Batista.
O post Luto em São João Batista: Amarildo Afonso da Paixão Figueredo, jogador do Galáticos, falece após descobrir câncer apareceu primeiro em Radio Clube 88,5 FM.