Reprodução / Redes sociais
Divulgar ou não? Levar os fatos ao conhecimento dos pais, alunos e professores: o que é certo e o que é errado? Até que ponto a censura é benéfica?
Faz sentido, de fato, se pensarmos que estes maníacos desejam a fama, e que este desejo é ainda maior do que a ânsia por tirar a vida de outra pessoa. Mas quem é que garante o que é e o que não é fake news?
O Jornal Razão fez uma enquete através do Instagram. Tivemos 3.480 votos favoráveis à divulgação dos fatos que estão ocorrendo em nossa comunidade, em Santa Catarina e em todo o Brasil envolvendo escolas e creches. Portanto, seguiremos divulgando, sempre com ética, respeito e responsabilidade.
Em Canelinha, nos comentários de uma transmissão ao vivo dos nossos parceiros do Portal Olho Vivo Can, mais especificamente durante uma entrevista do repórter Marciano ao prefeito Diogo Maciel, ocorreu uma ameaça de chacina numa escola da cidade.
“Logo vamos fazer um massacre na escola de Canelinha, vou arrancar a cabeça e deixar só o pescoço. Esperem para ver até dia 20 vai acontecer”, afirmou o perfil “Menor Mdb”.
Ele também fez ameaças direcionadas à cidade de São João Batista, alegando que vai “arrancar 25 cabeça” de crianças entre “3 anos e 2 anos pra frente”.
As polícias civil e militar já foram avisadas sobre o episódio e iniciaram investigação para tentar identificar e localizar o autor das ameaças, que causaram apreensão e revolta aos pais, alunos e professores.
O dia 20, que está sendo amplamente comentado na mídia, é um dia de “comemoração” para os bandidos por conta do Massacre de Columbine, que ocorreu em 20 de abril de 1999. O Tenente Coronel Eder Jaciel conversou com nossa equipe e garantiu que a PM está alerta e reforçará o policiamento nesta data.