Reprodução/ PM
Na rodovia SC-410, no bairro Cardoso, em São João Batista, uma mãe e sua filha foram presas na noite desta quarta-feira (12), acusadas de tráfico de drogas. Policiais militares realizavam patrulhamento na área quando avistaram um veículo Fiat Bravo, conduzido por uma mulher, já conhecida por ser membro da facção criminosa PGC e suspeita de realizar entregas de entorpecentes.
Ao abordar o veículo, os policiais identificaram a motorista como E. de C., de 23 anos, sua mãe V. A. L., de 58 anos, e mais três crianças pequenas que estavam no carro. Durante a abordagem, as mulheres demonstraram nervosismo, e V. segurava uma bolsa junto ao seu corpo. Após revista veicular, foram encontrados quatro celulares e um cartão de crédito em nome do esposo da mais nova. A bolsa que a outra segurava continha dois pacotes plásticos com substância semelhante à cocaína.
Questionadas sobre a droga, a mais nova assumiu ser a proprietária e afirmou que vendia em grandes quantidades, com o valor calculado por peso da grama. Ela ainda confessou que, ao perceber a viatura policial, pediu para sua mãe segurar a bolsa para despistar a polícia.
O Conselho Tutelar foi acionado para cuidar das três crianças, que foram entregues a uma conselheira. Após o questionamento sobre a existência de mais material ilícito em sua residência, a mais nova levou os policiais até sua casa na localidade de Canudos, onde foram encontrados R$ 450 em espécie, um rolo de papel insulfilme, uma faca, três cadernos de contabilidade do tráfico e mais dois celulares.
A equipe do canil da Polícia Militar de Itajaí prestou apoio nas buscas nos arredores da residência. Mãe e filha receberam voz de prisão por tráfico de drogas e foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Brusque, sem lesões corporais. O veículo envolvido no tráfico foi apreendido e levado a um pátio conveniado.