Realizado em Nova Trento na quinta-feira (19), a Casa da Cidadania de Nova Trento – SC sediou uma sessão do Tribunal do Júri que julgou V.S.S., acusado de homicídio qualificado contra J.P.S.S. O crime aconteceu em 28 de novembro de 2023, no bairro Carmelo, em São João Batista. O incidente foi motivado após a morte de um cachorro que a vítima havia vendido ao acusado. Ao cobrar uma solução, ambos entraram em luta corporal, resultando em golpes de faca que levaram a vítima a óbito. Na sessão de julgamento, V.S.S., defendido pelo advogado Dr. Wander Valério Vieira, foi absolvido da acusação de homicídio qualificado pelo motivo fútil.
Relembre o caso
Na terça-feira, 28 de novembro de 2023, às 12h40, a Polícia Militar de São João Batista, com o apoio de uma viatura de Nova Trento, prendeu o suspeito do crime, de 28 anos, após buscas intensas desde o ocorrido na madrugada. A vítima, um homem de 36 anos, foi esfaqueada e levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Após diligências, a guarnição localizou o suspeito na Rua Francisco Joaquim Leonardo de Oliveira, no Krequer, em São João Batista, onde ele tentava entrar na casa de sua irmä.
O acusado foi encontrado escondido na garagem dos fundos, apresentando ferimentos no rosto e na mão direita. Ele foi encaminhado ao Instituto Geral de Perícias (IGP) em Itajaí e posteriormente à delegacia de Brusque.
O crime teria sido desencadeado pela venda de um cachorro pela vítima ao acusado, com a morte do animal levando à confrontação fatal.
O post Acusado de Homicídio em São João Batista é Absolvido em Júri apareceu primeiro em Radio Clube 88,5 FM.