Círia Zunino é velada em São João Batista; Prefeitura decreta luto oficial de três dias

Maria Círia Aragão Zunino, que faleceu no Dia Nacional do Voluntariado, será cremada em Florianópolis; Prefeitura decreta Luto Oficial de três dias

A presidente estadual da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Maria Círia Aragão Zunino, faleceu na tarde desta quarta-feira, 28 de agosto, aos 80 anos, e está sendo velada em São João Batista.  A Prefeitura Municipal decretou luto oficial de três dias.

Conhecida como Dona Círia, ela estava internada desde 11 de agosto no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, após um mal súbito durante uma celebração familiar em Gravatal. Desde então, Círia permanecia em coma induzido devido a um edema pulmonar.

Natural de Canelinha e residente de São João Batista desde o casamento, Círia dedicou 40 de seus 80 anos ao trabalho voluntário, destacando-se na Rede Feminina de Combate ao Câncer, da qual foi fundadora e presidente da unidade local e, atualmente, da Rede Estadual. Sua morte ocorre no Dia Nacional do Voluntariado, uma data que simboliza sua dedicação incansável às causas sociais.

O velório está sendo realizado na Sociedade 19 de Julho, no Centro de São João Batista. A Prefeitura Municipal decretou Luto Oficial de três dias, reconhecendo a importância de seu trabalho e contribuição para a comunidade. Às 14h desta quinta-feira (29), será celebrada uma missa de corpo presente na Igreja Matriz de São João Batista, e, em seguida, Círia será cremada no Crematório Jardim da Paz, em Florianópolis. Ela deixa dois filhos, dois netos e outros familiares.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.