Maria Círia Aragão Zunino, conhecida como Dona Círia, presidente estadual da Rede Feminina de Combate ao Câncer, faleceu na tarde desta quarta-feira (28), por volta das 13h30, no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, SC. Ela estava internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Unimed de Tubarão desde a madrugada de segunda-feira (12), quando sofreu um edema pulmonar que a deixou em coma induzido.
Nascida em Canelinha e residente em São João Batista desde o casamento, Dona Círia foi uma figura de grande importância para a comunidade, onde recebeu a comenda de Cidadã Batistense. Viúva, ela deixou dois filhos e dois netos.
Com 80 anos, dos quais 40 foram dedicados a causas sociais, especialmente à Rede Feminina de Combate ao Câncer, Círia foi fundadora e presidente da unidade de São João Batista e, mais recentemente, presidia a Rede Estadual. O falecimento de Círia Zunino ocorreu simbolicamente no Dia Nacional do Voluntariado, refletindo sua vida inteira dedicada ao voluntariado.
Além de seu trabalho na Rede Feminina, Círia também era uma presença conhecida na Rádio Clube, onde participou do programa da manhã aos sábados.
Informações sobre o velório serão divulgadas assim que disponíveis.
O post Presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Maria Círia Aragão Zunino, falece aos 80 anos em Tubarão apareceu primeiro em Radio Clube 88,5 FM.