Um reajuste salarial de 12% para todas as categorias de servidores municipais que compõe o quadro da prefeitura, foi proposto pelo prefeito Elói Mariano Rocha, ao Poder Legislativo, nesta segunda-feira, 15 de maio. Apenas os profissionais do magistério, que têm reajuste anual estabelecido pela lei 2.895/2022, não farão parte deste projeto de lei municipal n° 2465/2023.
De acordo com a prefeitura, no caso dos servidores, o índice é definido como reposição salarial com base no INPC (Índice Nacional de Preços aos Consumidores) e reajuste a título de recomposição da remuneração.
“Nosso objetivo é assegurar que os funcionários públicos tenham um salário justo e condizente com a importância de suas funções. Da mesma forma, acreditamos que este reconhecimento resulte em maior qualidade dos serviços prestados à população”, disse o prefeito.
OUTROS REAJUSTES
Outros dois projetos de lei também foram encaminhados pelo Executivo ao Legislativo nesta semana. O projeto 2466/2023, que reajusta em 30% o valor do auxílio-refeição dos servidores efetivos, e o projeto de lei 2467/2023 que propõe a concessão de auxílio-refeição para os conselheiros tutelares de Tijucas.
Os projetos devem ser analisados pelos vereadores e colocados em votação nos próximos dias. Aos serem aprovados pelo Legislativo, o reajuste será concedido, com efeito retroativo ao mês de maio.