Policial salva mulher engasgada em restaurante na BR-101, em Porto Belo

Um almoço rotineiro no restaurante Rancho Venceslau, localizado na BR-101, em Porto Belo, quase terminou em tragédia. Um policial, identificado como Klafke, que havia acabado de sair de uma instrução do Proerd no bairro Sertão de Santa Luzia, foi responsável por salvar a vida de uma mulher que se engasgou com um osso de galinha.

Foto: PMSC/Divulgação

Enquanto conversava com a proprietária do estabelecimento, o policial foi abordado por uma cliente que pedia ajuda urgentemente para sua mãe, que estava engasgada e sem ar. Percebendo a gravidade da situação, Klafke agiu prontamente e aplicou a manobra de Heimlich. Após algumas repetições, a mulher expeliu o osso, que tinha aproximadamente 4 cm, e voltou a respirar normalmente.

Visivelmente emocionada, a vítima agradeceu ao policial, destacando que ele foi um verdadeiro “enviado de Deus”. A mulher, que sofre de asma, estava retornando de um tratamento médico em Florianópolis e reside em Monte Castelo

Testemunhas, incluindo a proprietária do restaurante, elogiaram a ação rápida e eficiente do policial, ressaltando que o local afastado poderia ter atrasado o socorro se ele não estivesse presente. A vítima, aliviada e já recuperada, dispensou atendimento médico adicional.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.