Na manhã desta segunda-feira, 05 de agosto, a assessoria do vereador Magno Munhoz anunciou que ele desistiu de concorrer nas eleições municipais de 2024 para prefeito de Porto Belo. A decisão foi revelada um dia após a convenção municipal do Partido Social Democrático (PSD), realizada no domingo (04), que visava homologar as candidaturas a prefeito, vice-prefeito e vereadores.
Durante a convenção, a expectativa era para a confirmação da candidatura de Magno Munhoz, atual presidente da Câmara de Vereadores. No entanto, todos foram pegos de surpresa quando Magno fez um discurso anunciando sua retirada da disputa.
“Querem tirar de nós a todo custo a oportunidade de disputar a eleição. Quem tinha compromisso com a gente nos traiu, sofremos ameaças e querem nos tirar o direito de participar do pleito”, declarou Magno, visivelmente abalado.
O anúncio de Magno Munhoz surpreendeu ainda mais pelo fato de que, no dia 28 de julho, o PSD havia reafirmado seu apoio à pré-candidatura de Magno durante uma reunião em Porto Belo com a cúpula estadual do partido.
A desistência de Magno Munhoz segue a decisão do vereador Diogo Santos (União Brasil), que em 23 de julho também anunciou sua retirada da pré-candidatura à prefeitura de Porto Belo. Diogo comunicou sua decisão durante uma reunião com o presidente do partido, Rodrigo Carlos, e outros pré-candidatos, citando motivos pessoais e o apoio de sua família.