“Ele era um paizão, deixa dois filhos lindos. Recentemente ele tinha encontrado o amor da vida dele, estava muito feliz. Triste demais”, lamentou um colega de trabalho.
Na noite desta sexta-feira, uma tragédia abalou a cidade de Itapema, Santa Catarina. Ederson Henrique Beiler, de 39 anos, gerente de imobiliária e corretor de imóveis, foi brutalmente assassinado com uma facada no coração. O crime ocorreu nas proximidades da Rua 256, em frente à boate Casarão.
De acordo com o relatório da ocorrência, a guarnição composta pelo CB Milton e SD Ricardo foi acionada via Central Regional de Emergência para atender um esfaqueamento.
Ao chegarem ao local, não encontraram a vítima, mas continuaram as buscas nas imediações. Na esquina da Rua 294 com Nereu Ramos, encontraram Aurélio Silva de Andrade, de 35 anos, caído ao solo, visivelmente embriagado, próximo à sua motocicleta Yamaha XT 660R. Ao lado dele, havia uma faca ensanguentada. Indagado sobre a faca e o acidente, Aurélio falava palavras desconexas.
A Central Regional de Emergência confirmou que ele era o autor do crime, baseado nas características fornecidas pela vítima.
Segundo relato um amigo da vítima, eles estavam na boate Casarão quando Aurélio começou a encarar Ederson sem motivo aparente. Preocupados, pois nunca tinham visto o homem ‘na vida’, decidiram sair do local. Ao se dirigirem ao veículo, Aurélio já os aguardava na rua, iniciando uma discussão sem motivo. Em seguida, Aurélio puxou uma faca e correu atrás de Ederson, acertando-lhe um golpe no tórax.
Bruno socorreu o amigo, levando-o até a base dos Bombeiros, onde recebeu os primeiros socorros antes de ser conduzido ao Hospital Santo Antônio.
Apesar dos esforços médicos, Ederson não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito durante o procedimento cirúrgico devido à gravidade do ferimento no tórax.
Aurélio, que também se feriu ao cair de sua motocicleta durante a fuga, foi levado pelo SAMU ao Hospital Santo Antônio. A guarnição da Polícia Militar deu voz de prisão ao autor e acionou a Polícia Civil para prosseguir com os procedimentos necessários.
O crime chocou a comunidade de Itapema, que agora lamenta a perda de Ederson Henrique Beiler, um profissional respeitado e querido por todos. As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes deste trágico acontecimento.