O fim de semana de Carnaval foi violento em Tijucas, na Grande Florianópolis. No sábado (18), um jovem de 19 anos foi alvejado a tiros em frente à sua casa e hospitalizado na Capital. Já na madrugada de domingo (19), um segurança interviu em uma briga em um bar e foi esfaqueado.
Segundo o delegado Aderlan Camargo, a primeira vítima sofreu os disparos por suspeitos que estavam em um Corsa, que fugiram em seguida. Na sequência, atearam fogo no veículo. A relação entre a vítima e os suspeitos não foi divulgada para não atrapalhar as investigações. O jovem segue no hospital.
A outra ocorrência foi registrada por volta das 5h20 de domingo, na avenida Bayer filho, no Centro de Tijucas, em frente a um bailão. O homem, de 39 anos, trabalhava na casa no momento em que levou duas facadas no abdômen quando tentou intervir em uma briga.
Segundo a Polícia Militar, ele não soube informar quem teria sido o autor do ataque. Pouco tempo depois, um jovem de 19 anos deu entrada no hospital. Ele também foi ferido no local, com uma facada na axila e três no peito.
A guarnição voltou ao bar para verificar as câmeras de segurança e tentar identificar o autor, mas as imagens não eram muito claras. Foi possível apenas ver que se tratava de um homem alto e magro, que usava camiseta vermelha e calça preta.
Transfusão de sangue
O segurança foi levado até o Hospital de Tijucas em estado grave. Depois, o helicóptero Arcanjo-01 foi acionado às 08h45 pela Central de Regulação do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que o levou até Florianópolis para realização de uma cirurgia.
Devido à perda de sangue foi necessária a transfusão pela equipe médica ainda na aeronave. A aeronave Arcanjo-01, em parceria com o Hemosc, disponibiliza sangue nesse tipo de emergência, o que aumenta muito as chances de sobrevivência do paciente até a intervenção final.