Após cumprir 8 anos de prisão por pedofilia, um homem, de 49 anos, foi preso novamente na tarde desta quinta-feira (16), em Tijucas, na Grande Florianópolis, por supostamente abusar sexualmente da enteada, de 14 anos, diagnosticada com deficiência mental.
A prisão foi feita pelas Polícias Militar e Civil por meio do major da PM Eduardo João Steil, que auxiliou inicialmente o Conselho Tutelar. Os agentes receberam e apuraram denúncias de que o homem abusava das duas enteadas de 11 e 14 anos.
Após a representação do Ministério Público pedindo a prisão, o delegado Alison Rocha e os agentes policiais cumpriram o mandado de prisão do suspeito, que já havia sido condenado pelo mesmo crime, porém com outra vítima.
Além disso, existe um Inquérito Policial em curso contra o homem, que visa apurar um possível abuso contra a própria sobrinha dele. O suspeito foi levado ao IGP (Instituto Geral de Perícias) para fazer exame de corpo e delito e posteriormente encaminhado ao Presídio Regional de Tijucas.
A Polícia Civil deve continuar investigando o caso em detalhes, afim de apurar todas as vítimas do homem. Na divulgação da ocorrência, a Polícia Civil reforçou a importância de denunciar crimes envolvendo abusos e estupro infantil pelo Disque 100. As denúncias são feitas de forma anônima.