O veículo utilizado pelos suspeitos foi removido e apreendido
Na tarde desta quinta-feira (30/05), a polícia de São João Batista, em operação conjunta, prendeu três homens envolvidos em um caso de tráfico de drogas, associação criminosa, porte de arma branca e posse ilegal de munição restrita. A ocorrência teve início na rua Leopoldina Brasil, onde os suspeitos foram avistados em um veículo Hyundai i30, conforme denúncias prévias que indicavam o envolvimento do grupo com a facção criminosa PGC.
Foto:PM
Ao perceberem a presença policial, os suspeitos tentaram fugir, mas foram interceptados na rua Anastácio Espíndola. Durante a abordagem, os policiais encontraram dois volumes contendo substância semelhante à cocaína com um dos suspeitos, além de um celular Motorola com o outro.
Questionados sobre a existência de mais materiais ilícitos em suas residências, os suspeitos negaram, autorizando as buscas. Na casa de um deles, na rua André Francisco Darosci, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, na residência do outro suspeito, na rua Servidão Rosa Feller Mazera, foram descobertos diversos itens relacionados ao tráfico de drogas, incluindo cadernos de anotações, uma réplica de pistola, munição, drogas fracionadas e embaladas para venda, uma faca utilizada para fracionar maconha e três balanças de precisão.
Os suspeitos foram conduzidos ao IGP de Balneário Camboriú para exame de corpo de delito e posteriormente à delegacia de polícia civil de Brusque, juntamente com todo o material apreendido. Um dos suspeitos já era conhecido no meio policial por crimes anteriores, incluindo roubo, tráfico de drogas e posse de munição.
O veículo utilizado pelos suspeitos foi removido e apreendido por infração penal, sendo utilizado como meio de locomoção para o tráfico de drogas.
Materiais Apreendidos:
01 veículo Hyundai i30
01 simulacro de arma
01 faca
03 balanças de precisão
02 cadernos de anotações
01 cápsula deflagrada
01 celular Motorola
75 gramas de cocaína
1.230,00 kg de maconha