A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica em Tijucas, na Grande Florianópolis, na noite desta segunda-feira (1º). A vítima já teria registrado a ocorrência na manhã do mesmo dia, e orientada a acionar a PM caso o agressor retornasse. À noite, o homem voltou ao local e a agrediu novamente.
A vítima, de 28 anos, foi até o quartel da Polícia Militar em Tijucas na manhã de segunda-feira, e relatou que foi agredida com socos por seu companheiro, de 36 anos.
O homem teria fugido da residência logo em seguida. Ela foi orientada pelos policiais a ligar no 190 caso ele voltasse para casa.
No início da noite, a PM foi acionada novamente pela mulher, que relatou que o suspeito havia voltado e estava agressivo.
Ao chegar no local, os policiais encontraram o homem completamente alterado. Ele não acatou as ordens dos agentes e ainda arremessou uma corrente com cadeado e uma xícara contra eles.
Por conta disso, os policiais fizeram uso progressivo da força com spray de pimenta, que não surtiu efeito.
Em seguida, como resposta às investidas do homem contra a guarnição, foram feito disparos com tiros de borracha, e o suspeito foi algemado.
A mulher então relatou que o autor chegou em casa completamente alterado, quebrou o portão e começou apertar seu braço dizendo que “iria ter que resolver a situação hoje”.
Ele foi preso e encaminhado a delegacia de Polícia Civil de Itapema.