Aeronaves partem de Porto Belo com donativos para o RS; Comunidade pode contribuir na mobilização

Durante este fim de semana, mais de 15 aeronaves partiram do Aeroporto Costa Esmeralda, em Porto Belo, transportando donativos para o Rio Grande do Sul, em uma mobilização liderada por empresários locais. A iniciativa, que já conta com mais de 20 aeronaves envolvidas, tem como objetivo prestar auxílio às vítimas das enchentes no estado vizinho.

 

Como contribuir

A comunidade pode se juntar à causa levando donativos diretamente ao Aeroporto Costa Esmeralda ou à sede da FG Empreendimentos, em Balneário Camboriú. A empresa disponibilizou sua própria aeronave para participar dessa ação humanitária, facilitando o transporte dos itens essenciais.

 

Voluntários embarcam para o RS

 

Quatro socorristas voluntários de Balneário Camboriú também embarcaram nesta manhã para auxiliar nas operações de resgate e assistência às vítimas. São eles:

– Jhully Martins: Agente de defesa civil de Balneário Camboriú, piloto de embarcações, resgatista e técnica de enfermagem.

– Roque Silva: Bombeiro resgatista, piloto de embarcações, técnico de enfermagem e aspirante a piloto de aeronave.

– Diego Barrey da ONG GRAD Brasil: Médico veterinário anestesista e intervencionista.

– Adriana Marcondes: Enfermeira emergencista, com experiência como secretária de saúde em São Paulo e atuação em diversos desastres.

Itens essenciais e de urgência

Além dos donativos de subsistência, os voluntários destacam a necessidade de produtos essenciais e urgentes, como lenço umedecido, pão, manteiga, lonas, botas de cano médio, água e roupas de cama, que serão fundamentais para atender às demandas emergenciais das comunidades afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.