Uma paciente do Hospital São José de Tijucas decidiu registrar um Boletim de Ocorrência após atendimento na unidade de saúde. Segundo seu relato, a mulher passou mal em sua empresa e foi levada para o hospital, onde enfrentou uma série de problemas.
Demora e recusa de atendimento
A paciente relata que chegou ao hospital por volta das 12h30, em estado de mal-estar e quase desmaiando. Apesar disso, teria enfrentado uma espera de aproximadamente duas horas para que a equipe médica iniciasse a colocação do soro. Quando o procedimento foi concluído, a equipe de enfermagem teria se recusado a retirar o acesso venoso após o término do tratamento, mesmo diante do pedido da paciente.
Retirada do soro
A paciente solicitou a retirada do acesso, pois estava prestes a assinar um termo para deixar o hospital. No entanto, a enfermeira responsável teria negado o atendimento, alegando falta de tempo e ocupação.
Foto: Reprodução/WhatsApp Vipsocial/Divulgação
Mesmo após a chegada de outro paciente que teve o acesso retirado imediatamente, a mulher foi informada de que não poderia receber a mesma assistência e que se quisesse deveria retirar o soro com as próprias mãos.
Indignação e registro de ocorrência
Diante da recusa de atendimento e da situação constrangedora, a paciente decidiu registrar um Boletim de Ocorrência, expressando sua indignação com o tratamento recebido. “Nossa saúde está um caos”, lamentou a mulher.
O que diz o hospital
De acordo com informações do Hospital São José, a retirada de acesso dos pacientes é realizada após reavaliação do profissional médico. Durante esse período o paciente deve esperar a reavaliação em sala adequada.