Ação conjunta com o Grupo de Monitoramento e Intervenção também apreendeu outros elementos e entorpecentes
Divulgação
Um elemento identificado como gerente do tráfico de drogas foi preso em Itapema nesta quarta (3), durante uma operação conjunta entre a Polícia Militar e o Grupo de Monitoramento e Intervenção (GMI).
A prisão ocorreu na Rua 902 C, no bairro Alto São Bento, após meses de investigações baseadas em denúncias sobre a atuação do suspeito no local.
De acordo com a ocorrência, durante a ação, os policiais flagraram o crime de tráfico de drogas em andamento, onde o suspeito exercia papel de gerência sobre os demais envolvidos, organizando os vendedores e distribuindo a droga.
Em um segundo momento, outros indivíduos foram vistos vendendo drogas em uma conveniência próxima ao local. Um outro suspeito foi flagrado entregando uma quantidade de drogas e realizando diversas vendas na parte baixa do morro.
As apreensões incluíram R$1.663 em dinheiro, sete garrafas de bebida alcoólica contrabandeadas, 50 gramas de maconha, 41 pedras de crack, 14 PODs (aparelhos eletrônicos para fumar contendo nicotina, proibidos no Brasil), uma balança de precisão e cinco celulares. Além disso, foi encontrado um pé de maconha plantado no terreno da conveniência.
Além do “gerente”, outros cinco elementos foram presos pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, contrabando e posse de drogas para uso pessoal. Eles foram conduzidos até a delegacia de polícia civil, onde foram apresentados à autoridade policial de plantão.