Forças de segurança do Litoral Norte de Santa Catarina buscam por Amarildo da Silva, de 41 anos, suspeito de duplo estupro na trilha do morcego em Itajaí, na última quinta-feira (14). Bombeiros, policiais civis e militares atuam nas buscas.
Amarildo tem 1,90 metros e estava foragido pela primeira vez até a noite desta quarta-feira (20), quando foi preso em uma ação da DIC (Divisão de Investigação Criminal), já em um hotel de Tijucas, Grande Florianópolis. Ele tentava fugir para Campinas (SP).
De acordo com informações preliminares, por volta das 22h, o suspeito estava algemado em uma sala da DIC, mas conseguiu soltar as algemas e fugir pelo teto da delegacia.
Os policiais imediatamente foram atrás de Amarildo, que correu pelo teto acessando prédios vizinhos e seguindo em direção à Marejada. Câmeras de segurança flagraram a ação dele, que desapareceu na área de mata próximo do rio Itajaí-Açu.
Os policiais acreditam que ele teria fugido em direção ao rio, por isso, contaram com o apoio do Corpo de Bombeiros de Balneário Camboriú, que até às 4 horas da madrugada realizaram buscas no rio com botes e motos aquáticas, além de uma varredura nas margens do rio.
Amarildo já foi condenado duas vezes por estupro.
A prisão por duplo estupro
De acordo com informações da DIC da Polícia Civil de Itajaí, o suspeito de estuprar duas mulheres na última quinta-feira (14), na trilha do Morcego, foi preso no início da noite desta quarta-feira.
Após a autorização do judiciário para a prisão do suspeito, identificado como Amarildo da Silva, de 41 anos, forças da Polícia Civil passaram a se organizar com foco na busca e prisão do homem.
O suspeito teria fugido de casa há alguns dias. Após mais de 14 horas de buscas, o foragido foi capturado em um hotel na cidade de Tijucas, quando se dirigia até o terminal rodoviário para embarcar em direção ao município de Campinas, Estado de São Paulo.
Ao avistar a equipe da DIC de Itajaí o suspeito tentou fugir e resistiu violentamente a prisão. Os agentes verificaram ainda que o investigado informou o nome falso para registro na recepção ao se hospedar.
Diante dos novos fatos, ele foi autuado em flagrante pelos crimes de resistência e falsa identidade.
O duplo estupro
O duplo estupro ocorreu na última quinta-feira (14), por volta das 17h na Trilha do Morcego, em Itajaí. De acordo com as vítimas, de 20 e 22 anos, elas foram abordadas pelo suspeito, que as obrigou a voltar pela trilha, sob ameaça de estar armado.
Em determinada área de mata, o homem mandou as vítimas deitarem e as amarrou. Ele então passou a tocá-las de forma libidinosa. Após o estupro, o homem fugiu levando o celular das mulheres.
Assim que recebeu a denúncia a DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso), passou a investigar o caso na busca do paradeiro do homem, identificando o suspeito por meio de análise de dados e cruzamento de informações.
O suspeito, de 42 anos, foi preso preventivamente, que foi autorizada pelo judiciário na noite de terça-feira (19).
*Com a colaboração da repórter Greice Siezemel da NDTV Record Itajaí