Reprodução/ PM
Um homem de 25 anos foi preso na noite de ontem (28) em Tijucas após desobedecer a uma ordem de parada da polícia e protagonizar uma perseguição em alta velocidade pela BR-101. O suspeito, que apresentava sinais de embriaguez, acabou perdendo o controle do veículo e capotando em um córrego na Rua Demóstenes Feminela.
Por volta das 23h30, a guarnição do Tático se deslocava pela BR-101, sentido sul, quando um Honda Civic preto ultrapassou a viatura em alta velocidade, quase colidindo com um veículo à frente. Os policiais deram ordem de parada ao condutor, mas ele ignorou e fugiu em velocidades que chegaram a 180 km/h.
Na tentativa de fuga, o motorista realizou diversas manobras perigosas, ultrapassou veículos pela direita e esquerda e atravessou o pedágio entre Porto Belo e Tijucas. Em seguida, acessou um retorno e voltou a trafegar na contramão da BR-101, antes de retornar ao sentido sul.
Já próximo ao km 161, o condutor ultrapassou vários veículos pelo acostamento, atingindo velocidades próximas a 200 km/h. Ao sair da rodovia em Tijucas, perdeu o controle do carro e capotou, caindo em um córrego cheio de água.
As equipes de resgate e guincho foram acionadas e conseguiram retirar o homem do veículo. F.R.M. apresentava sinais de embriaguez, como andar cambaleante e hálito alcoólico. Ele aceitou realizar o teste de alcoolemia, que confirmou a ingestão de álcool, acusando 0,68 mg/l.
O autor, que possui CNH cassada e confessou ter fugido por estar com o veículo atrasado, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. O veículo foi guinchado e recolhido ao pátio de Tijucas, onde as autuações pertinentes foram lavradas.