Divulgação
Na manhã desta sexta-feira (28), uma laje de madeira provisória desabou em um edifício em construção na Rua 264, bairro Andorinha, em Itapema, deixando sete trabalhadores soterrados. As vítimas foram resgatadas pela equipe do local e receberam atendimento das guarnições de bombeiros e do SAMU.
Ao chegar ao local, os bombeiros de Itapema, Porto Belo e Tijucas, juntamente com o SAMU e a Polícia Militar, realizaram uma rápida triagem das vítimas. Um homem em estado grave, inconsciente e com baixa saturação, foi identificado e encaminhado ao Hospital Santo Antônio, em Itapema, após receber os primeiros socorros. As outras seis vítimas, que estavam estáveis, também foram conduzidas ao mesmo hospital. A idade e sexo das vítimas ainda não foram divulgados.
A estrutura que desabou estava localizada na rampa de acesso do primeiro ao segundo pavimento do edifício. Após o incidente, a área foi isolada para que a Defesa Civil pudesse avaliar a situação e determinar as possíveis causas do desabamento.