Desesperada, a mãe de duas meninas, uma de 6 e outra de 9 anos, procurou a Delegacia de Polícia Civil de Porto Belo, nesta terça-feira, 25 de abril, para registrar um boletim de ocorrência contra o vizinho, sob a acusação de ter mostrado as partes íntimas para as crianças. Procurada pela reportagem, a mãe contou sobre o ocorrido. O caso aconteceu por volta das 11h30, na Rua Serafim Raulino, no centro do município.
RELATO DA MÃE
Conforme relato da mãe, as meninas brincavam com uma coleguinha, filha do acusado nas proximidades de casa. Em determinado momento, a mulher percebeu que sua cachorrinha fugiu e foi pedir ajuda as crianças para encontrá-la e se deparou com o homem em um rancho com o pênis para fora da calça, fazendo gestos libidinosos enquanto olhava as três meninas.
Rapidamente ela pegou as filhas e colocou para dentro de casa e começou a gritar para que o autor parasse com aquilo, mas segundo ela, os atos não foram cessados. Ele só parou depois que a mulher ligou para a esposa do acusado, casado e pai de quatro filhos. Ainda de acordo com a mãe das meninas, a família do homem pediu para que ela não o denunciasse, levando em consideração os filhos dele.
SUSPEITO NEGA
Em um áudio enviado via aplicativo de conversa, a esposa do suspeito alegou que ele jura não ter visto nada e que apenas notou a mulher quando ela começou a gritar. No mesmo áudio ela ainda fala: “Meu Deus cara, me dão paz, pelo amor de Deus, me dão paz. Eu quero ficar na minha casa tranquila.”
INVESTIGAÇÃO
O delegado de Polícia Civil de Porto Belo, Ricardo Melo, que cobre as férias da delegada titular, Luana Backes, confirmou o registro da queixa, mas não deu detalhes sobre o fato, por estar em investigação e em sigilo, dada a natureza do crime.