A Delegacia de Polícia Civil de Itapema, por meio do Centro de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica (CAVV), em conjunto com o Grupo de Trabalho Mulheres em Situação de Violência, realizou a primeira reunião do ano na sede da OAB do município na tarde desta quinta-feira, 15 de fevereiro.
O encontro teve como objetivo alinhar e impulsionar projetos relacionados à violência sofrida por mulheres no âmbito familiar. Essas reuniões buscam estimular a formação de uma rede composta por pessoas e instituições que unem esforços para conscientizar e superar a violência de gênero e doméstica, promovendo ações voltadas ao trabalho e direcionadas às mulheres em situação de violência.
Participam do grupo diversos órgãos e entidades, como a Polícia Militar, OAB, CRAS I e II, Conselho da Mulher, Procuradoria da Mulher, Saúde, Assistente Social do Fórum, GM, CREAS e Instituto Inarru.
Rosimeri Henschel, diretora do CAVV, destaca a importância desse alinhamento para fortalecer as políticas públicas voltadas às mulheres vítimas de violência. O CAVV está localizado na Rua 238, sala 01, número 165, ao lado da Delegacia de Polícia.
A iniciativa reforça o compromisso da comunidade em combater a violência contra as mulheres e buscar soluções efetivas para esse grave problema social.