Cães em situação de maus tratos são resgatados em Tijucas após atacarem moradores e animais

Uma denúncia sobre cães soltos e agressivos no bairro Morretes, em Tijucas, mobilizou as equipes do Grupo de Operações e Resgate (GOR) e da Polícia Militar na manhã desta terça-feira, 13 de fevereiro. Os animais, da raça pitbull, estavam causando tumulto ao atacar pessoas e outros animais na via pública.

Fotos: GOR/Divulgação

Ao chegarem no local indicado, as equipes encontraram dois cães soltos e um terceiro amarrado em uma residência. Porém, o que chamou a atenção foi a condição precária em que os animais estavam sendo mantidos. Dentro da residência, foram encontrados diversos baldes com comida podre, larvas e mofo, configurando um ambiente insalubre para os cães, que se alimentavam dos restos de comida estragada.

 

 

Nos fundos da casa, uma cena ainda mais preocupante: um outro cão, sem raça definida, foi encontrado gravemente ferido após ser atacado pelos pitbulls soltos. O animal foi prontamente resgatado e encaminhado para atendimento veterinário em estado grave.

 

 

Diante da situação, os cães que estavam na residência foram apreendidos e serão submetidos a castração antes de serem disponibilizados para adoção responsável. O proprietário da residência, aparentemente abandonada, será alvo de investigação pela Polícia Civil de Tijucas, que registrou um boletim de ocorrência sobre o caso.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.