Um atropelamento na SC-410, que liga Tijucas a Nova Trento, no Vale do Rio Tijucas, matou um ciclista de 49 anos na noite desta sexta-feira (9). Era por volta das 22h quando a Polícia Militar Rodoviária atendeu a colisão.
Segundo os policiais rodoviários, o fato aconteceu na altura do km 10,7, no bairro Nova Descoberta, em Tijucas. As equipes constataram que um ciclista que trafegava com uma bicicleta elétrica sobre a pista de rolamento, na contramão, foi atingido por um carro.
Atropelamento de bicicleta gerou colisão traseira
O veículo seria uma Chevrolet Tracker, com placas de São João Batista, conduzido por uma mulher de 48 anos, que não se feriu. Atrás do carro, ainda seguia um Fiat Mobi, com placas de Blumenau, que bateu na traseira da Tracker após o atropelamento.
O motorista do Mobi, de 27 anos, também não teve ferimentos. O veículo, entretanto, precisou ser guinchado pois estava com o licenciamento vencido, segundo disseram os policiais.
Os motoristas fizeram teste de bafômetro, que deu resultado negativo para ambos. O ciclista que estava na garupa da bicicleta já estava morto quando os policiais chegaram.
A Polícia Científica foi chamada para remover o corpo, enquanto a bicicleta elétrica ficou à disposição de um familiar da vítima. A identidade da vítima fatal não foi revelada.