Polícia Civil investiga denúncia de maus tratos a bovinos em Porto Belo

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou na última terça-feira (14) a operação Salvação do Rebanho, que investiga maus tratos a bovinos em Porto Belo. Foram realizados mandados de busca e apreensão, resultando na recuperação dos animais e confisco de armas.

Foto de bovino em situação de maus tratos encontrado pela Polícia Civil

Bovinos em situação de maus tratos foram encontrados pela Polícia Civil em operação. – Foto: Divulgação/Polícia Civil

Além da corporação, participaram a FAMAP (Fundação Municipal do Meio Ambiente de Porto Belo), a CIDASC (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola) e o GOR (Grupo de Operações de Resgate). Servidores das secretarias de Planejamento e Obras também foram acionados.

Operação contra maus tratos começou após denúncia recebida por instituições

A operação iniciou após denúncia recebida pela FAMAP e pelo GOR de que bovinos estavam em situação de maus tratos, sofrendo de desnutrição, ferimentos e carrapatos. Diante disso, foi instaurado inquérito policial para apurar os fatos.

Foto de ossada de animal encontrada pela Polícia Civil em operação contra maus tratos

Ossadas de animais também foram encontradas pela Polícia Civil. – Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil descobriu que essa situação já ocorre há anos e, por isso, expediu mandados de busca e apreensão. A propriedade do investigado em Porto Belo será cercada e deve permanecer sob a responsabilidade de órgãos ambientais para tratamento dos animais em maus tratos.

Imagem de armas apreendidas pela Polícia Civil em operação contra maus tratos

Polícia Civil também encontrou armas em operação contra maus tratos a animais – Foto: Divulgação/Polícia Civil

Duas armas de fogo foram apreendidas após investigação no local e em outras residências do suspeito, uma em Tijucas. Ainda, foram localizadas aproximadamente treze ossadas de animais mortos, abandonados no pasto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.