Ele foi detido com crack e, ao ser questionado, teria justificado a ação alegando “desemprego e necessidade de dinheiro”
Divulgação/ PM
Um homem de origem venezuelana, de 22 anos, foi preso na noite desta terça-feira (9), por volta das 19h, suspeito de tráfico de drogas no bairro Alto São Bento, na Rua 902C, em Itapema. A prisão foi registrada após a Polícia Militar receber informações da Agência de Inteligência sobre atividades suspeitas de tráfico na região mencionada.
Segundo relatos, o suspeito estaria escondendo drogas em um poste próximo a uma casa de dois pisos com escadas. Diante disso, a guarnição da PM foi até o local averiguar a veracidade da denúncia.
Lá, ao perceber a chegada das viaturas, incluindo o apoio da guarnição de motocicletas, o homem teria tentado fugir, mas foi rapidamente abordado pelas autoridades. Durante a abordagem, o elemento teria assumido ser o responsável pelas drogas escondidas dentro de um lixeiro, em uma lata de cerveja.
Em seguida, ainda conforme a ocorrência policial, a guarnição encontrou 22 pedras de crack já embaladas para venda, além de R$ 403 em espécie e um aparelho de telefone celular. Ao ser interrogado, o homem teria justificado a ação alegando “desemprego e a necessidade de dinheiro”.
Os materiais ilícitos foram apreendidos, e o homem recebeu voz de prisão, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil.