As previsões de chuvas volumosas na região de sexta-feira (6) para sábado (7) para ter se cumprido. O volume das águas tem provocado muitos alagamentos. Em Tijucas, nesta manhã, diversas áreas estavam alagadas.
Foto: Luiz Junnior/VipSocial/Próximo à ponte no centro de Tijucas
São João Batista registrou o maior volume de chuva da região, com 42 milímetros em 24 horas, segundo dados da Defesa Civil, seguida de Nova Trento com 39,9.
ATUALIZAÇÃO 9H30
Foto: Douglas Reiner/Centro de Tijucas
ATUALIZAÇÃO 10H
- Nível do Rio Tijucas no centro de São João Batista, é de 1,89 metros conforme medições do sistema Epagri/Ciram.
ATUALIZAÇÃO 11H
- Nível do Rio Tijucas no centro de São João Batista, é subiu para 2,33 metros conforme medições do sistema Epagri/Ciram.
- Famílias retiram móveis de dentro de casa no Bairro Tajuba II em São João Batista. Moradores que foram muito afetados na enchente de 2022 se preocupam com a possibilidade de uma nova cheia.
- No trecho entre São João Batista e Canelinha, na sc-410, requer atenção dos motorista. Tem acúmulo de água na pista neste momento.
ATUALIZAÇÃO 12H
- A Defesa Civil de Nova Trento informa que ocorreram pontos de alagamento e deslizamento de terra na rua Lombardia, Distrito de Claraíba, na manhã deste sábado.
- A coordenadora Neide Cipriani Motta já esteve na rua acompanhando as ocorrências e os moradores. Segundo ela, a princípio a situação na via está controlada.
Foto: Defesa Civil de Nova Trento/Divulgação
ATUALIZAÇÃO 12H30
ATUALIZAÇÃO 13H
- O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender um incêndio em vegetação ocasionado pela queda de um raio no Bairro Timbezinho. A queda foi bem ao lado de um residência.
Foto: Jonas Hames/VipSocial/Reprodução
- Medição no centro de São João Batista, realizada pelo sistema Epagri/Ciram, às 13h deste sábado, registra nível do Rio Tijucas em 3,49 mm acima do normal.
Durante todo o dia, esta matéria será atualiazada.