Ele resistiu tentando tomar a pistola de uma agente e, ao ser contido, jurou vingança à guarnição e seus familiares
Reprodução/ PM
Um homem de 36 anos foi preso na noite desta segunda-feira (12), em Itapema, após uma série de infrações. Segundo a ocorrência, ele está sendo acusado de furto, dano ao patrimônio público, resistência, desacato e ameaça. No caso, a Polícia Militar foi acionada por um informante anônimo, que temia represálias devido à denúncia.
A equipe policial foi acionada às 22h40, na Rua 406A, no bairro Morretes. Chegando ao local, a guarnição flagrou o suspeito pulando o muro de uma residência com uma sacola em mãos. Ao ser abordado, os agentes encontraram uma faca em sua cintura e, durante a abordagem, o suspeito reagiu agressivamente, resistindo à prisão e danificando uma câmera policial.
Conforme a ocorrência, o homem tentou tomar a pistola de uma das policiais durante a resistência, porém não obteve sucesso. Em seguida, ele foi algemado e colocado na viatura, onde continuou a se debater.
Durante a prisão, o sujeito proferiu diversos insultos e ameaças à guarnição, incluindo promessas de vingança contra os policiais e seus familiares. A sacola que ele carregava continha uma variedade de objetos, incluindo um serrote, uma chave de roda, uma talhadeira, uma marreta e fios de luz.
O homem a policial de quem tentou tomar a pistola sofreram lesões leves durante o incidente, com a agente apresentando escoriações no joelho. Após o exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), o criminoso foi encaminhado para a delegacia de polícia civil para as providências cabíveis.