Um homem de 36 anos foi autuado em flagrante pela Polícia Militar enquanto pulava o muro de uma residência com objetos de furto, na rua 406 A, bairro Morretes, em Itapema.O fato aconteceu por volta das 22h40 da noite de terça-feira, dia 12 de junho.
Em busca pessoal, policiais militares encontraram uma arma branca (faca) em sua cintura. De acordo com relato policial, o homem resistiu à prisão, sendo necessário o uso da força física para conte-lo. Neste momento, propositalmente o bandido puxou a câmera policial quebrando o seu suporte.
Foto: Polícia Militar/divulgação
TENTOU PEGAR A ARMA
O abordado tentou pegar a pistola de um outro policial, chegou a apertar o botão do extrator do carregador fazendo com que ele caísse no chão, porém foi contido e não logrou êxito em pegar a pistola, foi algemado e colocado na caixa da viatura onde passou a se debater.
Durante o procedimento, restaram lesões leves no autor nos policiais, escoriações no joelho.
Foto: Polícia Militar/divulgação
AGRESSÃO VERBAL
Em deslocamento para exame de corpo de delito no IML, no interior da viatura, o homem passou a desacatar a guarnição, chamando-os de porcos, vagabundos, filhos da puta, inclusive por diversas vezes alegou que mataria a guarnição e seus parentes, que daria um tiro no meio da cabeça, e inclusive alegou que também colocaria fogo em uma viatura.
A sacola com ele encontrada, continha objetos como serrote, chave de roda, talhadeira, marreta e fios de luz. Assim, após o exame de corpo de delito, foi encaminhado para delegacia de polícia civil para providências cabíveis.