Um suposto roubo de vinhos terminou com uma operação policial em cinco cidades de Santa Catarina. O caminhoneiro responsável pela carga da bebida teria mentido ao informar que foi roubado quando, na verdade, ele participou do crime.
Conforme a DEIC (Diretoria Estadual de Investigações Criminais), tudo começou quando um caminhoneiro fez um boletim de ocorrência para informar o roubo da carga de vinhos que ele transportava. Ele também afirmou que foi mantido em cativeiro.
No entanto, a investigação apurou que, na verdade, o caminhoneiro participou do crime. O rastreador do caminhão foi desativado e a carga foi desviada para um galpão em Itaiópolis. A partir da informação apurada, verificou-se que o crime não se tratava de um roubo, com emprego de violência, mas um furto.
Com o trabalho de investigação foram identificados os autores do furto e, nesta quarta-feira (21), foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e outros quatro de prisão preventiva. A operação policial foi realizada nas cidades de Araquari, Joinville, Itaiópolis, Tijucas e Videira.
Em um sítio, na cidade de Itaiópolis, para onde a carga foi levada inicialmente, foram apreendidas algumas unidades da carga furtada, momento em que também foi feita a prisão em flagrante do responsável pelo crime de receptação.