O político de esquerda decidiu ir embora antes ver a cidade da qual tanto amou e lutou completar mais um ano.
Adalto Gomes sonhou em ingressar na Polícia Rodoviária Federal e assim o fez. Aposentou-se com uma carreira ímpar, sem arranhões. Acumulou experiência de vida nas rodovias federais do nosso estado. Muitas ocorrências vividas, perseguições, resgates, acidentes registrados, uma vida dedicada a cuidar das pessoas pelas BRs afora.
Sempre militou pela classe trabalhadora, pelos menos favorecidos. Lutou contra injustiças sociais. Foi um ser político e pensante. Foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores na cidade e ali ficou quase uma vida inteira, por mais de 30 anos. Na trajetória, acumulou três mandatos como vereador (2001/2004, 2005/2008 e 2009/2012).
Em 2006, pleiteou uma cadeira na Assembleia Legislativa, também pelo PT. Recebeu 5.516 votos, que não foram suficientes para a eleição ao parlamento estadual.
Sua última campanha exitosa foi em 2016, quando concorreu em chapa com Eloi Mariano Rocha (PSD) à prefeitura de Tijucas. Além de vice-prefeito, comandou a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos de 2017 a 2020.
Foto: VipSocial
Também foi secretário de Saúde do município de Porto Belo durante a gestão de Evaldo Guerreiro (PT), entre 2015 e 2016.
Um ilustre morador que cuidou e amou sua terra e para sempre será lembrado por aqui.