Homem é preso por posse irregular de arma e maus-tratos contra cachorro

Na noite de domingo, 27 de outubro, por volta das 19h30, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de posse irregular de arma de fogo e maus-tratos contra animais na Rua Geral do Arataca, em São João Batista. Segundo informações da polícia, um morador relatou que, enquanto jantava com sua família, percebeu que seu vizinho, de 56 anos, entrou em sua propriedade e disparou contra um cachorro, ferindo o animal.

A guarnição se dirigiu até a casa do suspeito, que inicialmente negou o ato. Porém, ao inspecionar a residência, os policiais avistaram uma espingarda calibre 36, da marca Rossi, em cima do telhado. Diante da descoberta, o homem confessou o disparo, justificando sua ação como uma tentativa de resolver problemas frequentes com o cachorro, que supostamente invadia sua casa.

 

Além da espingarda, a polícia apreendeu um cartucho deflagrado e mais nove cartuchos intactos. O homem afirmou ter herdado a arma de seu pai, mas não possuía o registro legal da mesma.

O suspeito foi levado para a Delegacia de Brusque para os procedimentos legais, sem apresentar lesões. O cachorro ferido foi deixado aos cuidados dos moradores da região.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.