Mais de 23 mil eleitores vão as urnas em São João Batista; candidatos votaram pela manhã

Os mais de 23 mil eleitores de São João Batista estão depositando seus votos nas urnas neste domingo, definindo quem governará o município pelos próximos quatro anos. Quatro candidatos disputam a prefeitura: Pedroca, Juliano Peixer, Felipe Lemos e Daniel Cândido, que nos últimos meses dedicaram suas campanhas a convencer o eleitorado sobre seus projetos para a cidade.

A eleição em São João Batista foi marcada por polêmicas, trocas de acusações, disputas judiciais e uma sequência de pesquisas conflitantes. Nas últimas semanas, quatro levantamentos diferentes apresentaram resultados variados, gerando dúvidas sobre a confiabilidade dos números. O único candidato que não divulgou pesquisas foi Daniel Cândido.

 

Apesar das controvérsias, a votação segue dentro da normalidade. Os candidatos votaram logo nas primeiras horas. Daniel Cândido que falou sobre suas expectativas para o pleito:

 

 

Ao longo do dia, os candidatos se concentraram em frente ao maior local de votação de São João Batista, no Colégio São João Batista, onde mais de 6 mil eleitores estão registrados. O movimento foi intenso durante todo o dia. Juliano Peixer estava entre os presentes e comentou sobre a disputa:

 

 

 

 

Felipe Lemos votou pela manhã no Distrito de Tijipió e, em seguida, também se dirigiu ao colégio, acompanhado da candidata a vice-prefeita, Pastora Fernanda, além de apoiadores e candidatos a vereador. Ele falou sobre a expectativa com a abertura das urnas:

 

 

 

 

Já o candidato Pedroca, do MDB, votou cedo na Escola Araci Espíndula Dalcenter, no Bairro Jardim São Paulo. Ele não fez declarações sobre a votação.

Um fato interessante desta eleição é que, em algum momento, todos os concorrentes já foram aliados políticos. Pedroca, por exemplo, foi vice-prefeito na gestão de Daniel Cândido. Juliano Peixer foi secretário municipal e chefe de gabinete de Pedroca por oito meses. Além disso, Felipe Lemos e Juliano Peixer chegaram a anunciar uma chapa conjunta, que acabou desfeita pouco tempo depois.

Além da escolha para prefeito e vice-prefeito, os eleitores de São João Batista também estão votando para eleger 11 vereadores que ocuparão vagas na Câmara Municipal. São 94 candidatos na disputa. A cidade, que historicamente vivia uma polarização entre MDB e PP, tem experimentado uma nova realidade desde a eleição de 2020, com mais candidatos a prefeito e um aumento no número de partidos representados, oferecendo mais opções ao eleitorado.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.