Dois homens foram presos pela Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (06), no bairro Praça, em Tijucas. Tentativa de latrocínio deixou um homem desacordado em plena rodovia. Vítima foi parar na UTI.
A tentativa de latrocínio em Tijucas ocorreu na última sexta-feira (31), quando um homem saiu de carro para beber com amigos e posteriormente desapareceu. No dia seguinte, o Hospital Ruth Cardoso notificou os familiares da vítima sobre sua internação.
Segundo o hospital, o homem foi encontrado desacordado às margens da rodovia, apresentando traumatismo craniano, fratura na clavícula e outras lesões pelo corpo. De acordo com os familiares, o estado de saúde da vítima é estável e ele deverá receber alta nos próximos dias.
Tentativa de latrocínio foi feita por conhecidos da vítima
O homem relatou à família que seu veículo havia sido roubado e apontou dois suspeitos, que eram conhecidos seus. Durante as investigações, a Polícia Civil descobriu que o veículo roubado havia sido negociado com o proprietário de um prostíbulo na cidade de Canelinha.
O responsável pela aquisição do carro roubado foi autuado em flagrante pelo crime de receptação. Além da recuperação do carro, os homens detidos pela tentativa de latrocínio em Tijucas eram conhecidos da vítima, o que facilitou a identificação e prisão dos suspeitos.
Os investigados foram encaminhados ao Sistema Penitenciário, onde ficarão à disposição da Justiça Catarinense.