Bronzeamento artificial vira alvo de fiscalização e está proibido; saiba detalhes

 

Quem estiver usando, está de forma irregular, porque sabe que é proibido”

 

Maria Edésia Vargas, diretora do Procon de Tijucas

 

 

Foi com essa frase que “Deda” deu detalhes da operação que fiscaliza o uso das máquinas de bronzeamento artificial em Tijucas. Ela concedeu entrevista exclusiva sobre a Operação Bronze ao Jornal Vip desta terça-feira, 25 de junho, ao vivo.

 

A ação em conjunto foi realizada pelo Procon, Polícia Civil e Vigilância Sanitária, e fiscaliza o uso das máquinas de bronzeamento artificial.

 

 

Em Tijucas, foram inspecionados seis locais para conferir o descumprimento da Lei. Deda enfatizou que o não cumprimento das normas estabelecidas, acarretará em multa e detenção aos donos de clínicas e estabelecimentos.

 

 

É permanentemente proibido o uso deste equipamento de bronzeamento artificial, pois tem emissão de radiação ultravioleta que causa danos irreversíveis como queimaduras e câncer de pele” 

 

Maria Edésia Vargas, diretora do Procon de Tijucas

 

 

OPERAÇÃO BRONZE

 

A Operação Bronze iniciou em 2023 e alguns locais foram fechados em Tijucas. Este ano a ação garantiu que os estabelecimentos permanecem fechados e foi verificado se novos estão fazendo o uso da máquina.

 

 

 

A proibição do equipamento foi interditada pela Anvisa e não existe lei que autorize o uso destas máquinas de bronzeamento em todo o Estado.

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.